Aqui vale quase tudo

Pensamentos emergentes | 28 de Outubro de 2009

Caro José Andrade

 

Estive a ler a sua Tese do Referendo e uma Proposta de Estratégia e surgiram-me alguns pensamentos : Portugal neste momento não é um Reino, é um País dividido, com demasiadas carências e sem conhecimento do seu passado Histórico.

Se Portugal fosse um Reino, concordo que o Rei seria o seu símbolo vivo. Porém acerca deste nosso Rei, entristece-me ele ser tão “sossegado”. Não o sinto com vontade de ser Rei, não sei se por feitio, se pelas actuais circunstancias em que o nosso Portugal se encontra. Estou convencida de que Ele tem muita gente que acredita nele e o gostaria de ver como nosso Rei, efectivamente. Vejo o Movimento Monárquico a tomar uma força que nunca tinha sentido. Vejo as águas a agitarem-se e algumas pessoas a tomarem iniciativas pontuais para que nos lembremos que a Monarquia existe, pois ela está dentro de todos os que a sentem e se dizem Monárquicos.

A República está gasta e cheia de buracos. É hora de aproveitar a sua debilidade para se mudar definitivamente o curso das “coisas”. Não me perguntem como o fazer… Hastear bandeiras só por si não chega, embora já seja algo. A Republica deverá cair por si mesma e os Monárquicos podem ajudar a essa queda…. Organizando-se, mostrando-se ás pessoas, dizendo que existem, estão aqui e que com eles o país definitivamente sairá deste marasmo, relembrando toda a história do nosso Portugal desde 1143.

Muitas vezes já me lembrei que era interessante que neste 5 de Outubro, Portugal acordasse engalanado com bandeiras Monárquicas. Sei que é quase como um sonho, mas era uma demonstração de que os Monárquicos estão fartos da Republica ( e só se passaram 100 anos…). Quantos mais serão necessários para mudar??

Referendo, golpe de estado, movimentação “popular” não sei o que fará com que isto mude. Só sei que a Republica está á beira do abismo e tem de ser empurrada para a frente…….

Cumprimentos

Ana Vinagre

 


Publicado em Sem categoria

Deixe um Comentário »

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

    Iniciando….

    Tal como o nome sugere, vou tentar escrever o melhor que consiga acerca do que achar pertinente, incómodo, romântico, misterioso, fútil, verdadeiro e outros adjectivos mais. Resumindo: vou escrever acerca do que me apetecer, comunicar por este meio o que me vai na cabeça, coração e quem sabe de que mais órgãos. Comentem, partilhem pensamentos, sintam-se livres, não esquecendo sempre que a liberdade de cada um termina onde começa a do outro. O blog é meu para quase todos............. Sintam-se em vossa casa. Passem um bom bocado. Ana Vinagre
    Outubro 2009
    M T W T F S S
        Dez »
     1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031  

    Blog Stats

    • 1,222 hits
%d bloggers like this: