Aqui vale quase tudo

Parar para pensar e questionar, ou nem por isso?? | 28 de Outubro de 2009

Todos dizemos, que isto não está bem, que o dinheiro nunca chega, que não há médicos, a educação está um caos, que a fruta já não é aquilo que era, que estamos invadidos de loja de produtos chineses, que os ladrões nem chegam a aquecer lugar nas prisões  ( quando chegam lá a entrar), que os rios não têm água ou que estão poluídos, que as praias têm menos areia, que a gasolina não desce apesar do preço do petróleo descer, que não é seguro andar na rua e nem sequer estar sossegado em casa, que a polícia não nos defende só nos sabe é multar, etc etc etc ……

Pois é…….. tanta coisa que nos incomoda não é??

Reclamar e queixarmo-nos sabemos nós fazer.

Pois eu deixo um desafio: e que tal parar para pensar realmente nas coisas e questionarmo-nos o porquê de tudo isto estar a acontecer.

Ainda acredito que alguém pare para pensar……. mas muito poucos, pois dá trabalho…

Dá trabalho e é muito cansativo a pessoa pensar e questionar. Tem de estar informada, tem de pensar no que poderia fazer para algo mudar, tem de ter “trabalho” e de trabalho já estamos fartos e cheios, não é?? Esperemos que seja o vizinho a fazer algo…. ele até anda menos cansado do que nós…….

Pois é……. e assim se vão passando os dias, meses e anos.

Somos reclamantes, mas passivos e assim só poderemos continuar a reclamar e muitas vezes mal. Nunca vamos mudar nada a não ser o objecto das nossas queixas.

Parem para pensar e questionar…….. não deixem que façam isso por vós, porque se o deixarem então depois não podem reclamar porque não fizeram nem pretendem fazer nada para a situação se alterar.

Façam um favor a vós mesmo Pensem e Questionem. Pode ser que assim até descubram novas formas de reclamar……

 

 

 

28.10.2009


Publicado em Sem categoria

Deixe um Comentário »

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

    Iniciando….

    Tal como o nome sugere, vou tentar escrever o melhor que consiga acerca do que achar pertinente, incómodo, romântico, misterioso, fútil, verdadeiro e outros adjectivos mais. Resumindo: vou escrever acerca do que me apetecer, comunicar por este meio o que me vai na cabeça, coração e quem sabe de que mais órgãos. Comentem, partilhem pensamentos, sintam-se livres, não esquecendo sempre que a liberdade de cada um termina onde começa a do outro. O blog é meu para quase todos............. Sintam-se em vossa casa. Passem um bom bocado. Ana Vinagre
    Outubro 2009
    M T W T F S S
        Dez »
     1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031  

    Blog Stats

    • 1,222 hits
%d bloggers like this: